Atualize o seu Milestone 3 para o Android 4.0 Ice Cream Sandwich com este tutorial [Novos Links]

Ontem mesmo noticiamos aqui no blog que a Motorola não irá atualizar o Milestone 3 para o Android 4.0, nem ao menos nos EUA ela irá garantir o update para o aparelho, então quem estava esperando por uma ROM internacional infelizmente não terá alternativa.
Pensando em ajudar os usuários do Milestone 3 o nosso leitor Guilherme Mercado enviou um super tutorial ensinando a instalar o Android Ice Cream Sandwich puro no aparelho. Ele mesmo já possui o ICS instalado no seu e está curtindo bastante. Com certeza instalar uma Custom ROM é muito melhor do que abandonar o aparelho ou deixá-lo sem atualização, ainda mais um smartphone tão bom quanto este.
O tutorial é muito fácil, mas tenho que lembrar a todos que qualquer procedimento como este pode danificar o seu aparelho, então faça o tutorial por sua conta e risco.
Passos pra instalar:






Belo tutorial, cara! Valeu mesmo!
Mas uma dúvida: caso eu instale, por exemplo, a AOKP. As atualizações que saem podem ser feitas pelo próprio celular, como as atualizações oficiais, ou toda versão que sair eu tenho que refazer os passos?
Para todas as opções tu precisa ir no site e baixar a rom atualizada.
Mas é simplificado. Basta baixar a rom (geralmente baixo pelo celular mesmo) passar pra raiz do SD e instalar via recovery mode. Frisando que é necessário reinstalar o gapps e o patch também.
É relativamente rápido e tu não perdes nenhum dado ou configuração posterior, logo, pode fazer sem medo.
AE GALERA NAO ESTOU CONSIGUINDO BAIXAR ESSA ROM http://rombot.droidhive.com/ROMs/solana/cm9/ como faço ??
Para todas as opções tu precisa ir no site e baixar a rom atualizada.
Mas é simplificado. Basta baixar a rom (geralmente baixo pelo celular mesmo) passar pra raiz do SD e instalar via recovery mode. Frisando que é necessário reinstalar o gapps e o patch também.
É relativamente rápido e tu não perdes nenhum dado ou configuração posterior, logo, pode fazer sem medo.
Guilherme, qual das duas vc esta usando? Com relacao aos bugs citados (bluetooh, codecs de video)?
cara eu atualizei,tudo funcionando muito bem,exceto 2 das melhores funções,a câmera e a saída HDMI.A camera ficou com a resolução muito baixa,ficou igual a uma câmera VGA,e o cabo HDMI não espelha mais a tela.
A câmera funciona tranquilo pra mim! Estranho O.o
A HDMI, realmente, não consegui fazer funcionar ainda.
a camera funciona sim,mas não com a performance do 2.3.5,na 4.0 ela não ajusta o foco automaticamente,fica aquela coisa meio estática,tipo com baixa resolução,como uma VGA mesmo,mas fora isso está ótimo !!!!
se instalar um app de camera tipo camera zoom fx? será que resolve?
Instalei agora pouco e até agora está tranquilo. Ficou bem bacana. Parabens pelo site por disponibilizar a atualização e o tutorial. Valeu xD
De qual data você instalou?
No momento em que seleciono armazenamento externo dá o erro "can't mount sdcard". Ou seja, não consigo acessar o cartão de memória e não posso aplicar a rom. É possível passar os arquivos pro sd interno? Como posso resolver isso? meu aparelho está inutilizável?
Estou com esse mesmo problema…
Andrez,
Repita esse passo para voltar o back up do sistema:
Na tela de inicio do Safestrap, aperte o botão menu e selecione a opção safe boot menu–>Toggle Safe System –> Yes.
Comigo, graças a Deus funcionou cara. Não consegui atualizar, mas tenho meu celular de volta!!!
entre no primeiro menu… nao me lembro certo o nome… mas acho que ta mount and USB ai vc vai… ativa a depuração e coloca o celular no pc com o cabo usb… ai ele vai reconhecer dois discos, um e o carta e o outro e a memoria interna ai vc coloca na memoria inter… espero ter ajudado
Resolvido o problema da camera,era só configuração mesmo,agora está perfeito,falando apenas funcionar o HDMI !
Ainda estou com receio de fazer essa instalação.. Será que não ocorerra problemas futuramente? O cel é pos pago, será que buga algo?
não cara,pode fazer sem medo,o programa safestrap que é usado para atualizar "guarda" sua antiga rom 2.3,e o mais legal é que você pode alterná-las,voltando p sua versão antiga e depois pra nova.eu por exemplo estou com a 4.0 agora,se caso der algum problema nessa versão,eu retorno pra 2.3.5,por enquanto o único problema é que a 4.0 não funciona o HDMI,espero que saia um update e conserte isso,mas fora esse detalhe,é ótimo !!!!!!
Sou meio lerdo, seria mais fácil com uma vídeo-aula
Poxa, sacanagem ter que curtir pra ver o link… é ponto a menos para o site, já que nao tenho nem gosto do face…
Meus contatos sumiram e agora?
É só mandar sincronizar com a conta do Google q eles voltam.
Instalei tranquilo porém senti falta da sincronização da agenda com os contato do facebook e mais configurações do dial como a de já adicionar o codigo da operadora automaticamente.
E um problema aqui agora foi que fui testar aqui pra fazer e recebar ligação o microfone e o fone do celular estao ficando mudos!
tenta formatar o aparelho pra vr se melhora.
Cara, não consegui atualizar, meu celular não está reconhecendo o cartão de memória, como faço agora, pois não tenho como instalar a atualização e muito menos voltar para a versão que estava antes?
Me ajuda mano, pelo amor de Deus!!! kkkk
comece tentando fazer um hard reset
eu também não consegui atualizar ele pelo sd,aí o que eu fiz,joguei os arquivos pra memoria interna,aí então funcionou,tenta isso Wesley que dá certo.Outra coisa,alguém já conseguiu fazer funcionar o HDMI? só falta essa função pra ICS ficar perfeita.
Desculpe-me mas cade o tutorial? Não aparece o link e nem o conteudo….
Aparece depois que curte na caixa.
Aqui nao apareceu nada…
Cliquei para curtir na caixa…
Não estou conseguindo criar pontos de acesso móvel (APN) para acessar a internet 3G ou 2G. Alguém passou por isso?
Tenta atualizar a ROM, pode ser bug nela.
Como faço para retirar essa rom?
Baixa outra e instala.
Como fazer funcionar a internet 3g da vivo, a rede não conecta e também não consigo configurar o apn manualmente e muito menos elo apn brasil, como corrigir este bug? Fico no aguardo.
Não consigo baixar a rom.. O link do tutorial dá página inexistente.. Será que tem como alguem postar a Rom??
Vlw por avisar. Já arrumei o link.
a room ta com problema da inexistente
Instalei o AOKP do dia 16/jun. Teve uns bugs quando apagava a tela com o aparelho conectado no USB. Tinha que apertar 2x o Power pra aparecer o lock screen. Camera meia boca e VIVO 3G não pega. Tentei adicionar o APN manualmente mas não salva. Tentei o CM9 mas não instalava. Aí não instalava nem o AOKP e achei que tinha travado sem poder colocar ROM nenhuma. Voltei pro 2.3.5 com o RSD Lite.
Hoje tentei o Safestrap sem ser o tweaked (http://bit.ly/wwqy6y) e consegui instalar o CM9 do dia 17/jun. Mesmos problemas. Fui pro build 39 do AOKP do dia 17/jun também. Mesmos problemas. Até daria pra conviver se o 3G funcionasse.
Voltei pro 2.3.5 mesmo e parece que vou ter que me contentar com ele…
Não vale a pena deixar de usar o meu Android 2.3.5 oficial, rodando numa boa. Pra instalar uma versão "extra-oficial" do 4.0 correndo o risco de perder meu aparelho. Estou super satisfeito com meu Milestone 3 com Android 2.3.5, super funcional e bonito. Se um dia a Motorola resolver disponibilizar o 4.0 para o Milestone 3 ou eu já não tiver comprado outro, VIVA!
Oséias, já tem a versão 2.3.6 oficial pra você atualizar! Veja esse link http://www.ajudandroid.com.br/2012/05/tutorial-re… pode usar a versão retail america latina 2.3.6 Abraços!
concordo com vc kara
foi com esses turtoriais inúteis que inutilizei um motorola mb501
e matei literalmente a placa do meu nokia n8 (R$1000,00 de prejuízo) que nem a autorizada deu jeito
pessoas que acham que estao abafando por que pega uma room qualquer e coloca
prum cado de gente leiga baaixar que acabam perdendo seus aparelhos
Então fica com teu Milestone em stock e não vem aqui postar coisa desnecessária.
Kkkkkkkkkkkkk. Muito boa!
Pessoal, acho que fudi com o meu aparelho. Instalei o safestrap, formatei o cel, só que não tenho cartão SD e não conseguia transferir a ROM p abrir no cel e instalar. Aí tentei voltar atrás apertando o botão menu e selecionei a opção safe boot menu–>Toggle Safe System –> Yes, aí fui reiniciar o cel e ele nem religa mais!
ME AJUDEMMMM KKKKK ACHO QUE ME FUDI!
se fudeu mesmo … eu nem vou tentar colocar essa ROM é melhor nao correr risco … hahhahah
Sua bateria está descarregada, carregue com um universal. ^^
Consegui acessar novamente o safestrap, mas estou na mesma.
Como faço p passar p o celular sem ter SD Card?????????????
olá, tentei instalar o radio a parte, com o Motofmradio.apk mas nao instala, diz que nao foi intalado! o que faço?
Eu não tenho cartão de memoria, como eu faço para passar os arquivos para o aparelho sem cartão de memoria ?
Porque tem 3 CM9?
Conseguir, é só enviar as ROOMS antes para o SD, mas a duvida porque os 3 CM9?
Nothing Found
ara instalar o Android market e outros programas do google, faça o mesmo procedimento baixando o arquivo Google Apps aqu (http://blog.hash-of-codes.com/downloads/motorola-droid-3/)
Conseguir instalar com Sucesso!
Problema, que preciso instalar os APKS do android google play etc…
E o link está quebrado!!
Valeuu!
Também não está acendendo mas as luzes do teclado, e padrão do anrdoid!
Comprei um milestone 3, recebi esta semana dia 05/07/12. E recomendo a todos, deixem o S.O. android na versao oficial 2.3.5 ou superior oficial, por N motivos, conheço várias pessoas que perderam o aparelho e outras que na melhor das consequencias tiveram que pagar por assistencia especializada. Não vale a pena arriscar pra por um android modificado que diminui a performance e instabilidade do smartfone. Aguarde que logo sai oficial. Abraços!! fica a dica.
Concordo com o Adilson por coicidencia meu Miles3 eh novo tenho a 1semana antes disso tive o Miles2 e nunca tive problema, mas a realidade eh essa usuarios de Miles3 não criem espectativa na ROM oficial pois pelo proprio site da Motoenrola ja ta bem claro q mantera o msm, e não criem espectativa por uma CUSTON ROM não oficial pois pode dar certo como tb não da mas na melhores da hipoteses nao vale a pena arriscar, e tb lamentavel e uma pena que o Miles4 não chegara no brasil uma pena que o Razor Maxx não mudou quase nada alem da ROM ICS e a bateria
O mais bizarro é ter cyanogen rodando bacana no milestone 1 e 2 e não no 3.
A Motorola já divulgou que não vai atualizar o mile 3 para 4.0
ah esse android ai 4.0 notei muitas diferenças como na rapidez ele é bem mas rapido ate pra tirar fotos
Mas é muito ruin cheio de bugs!
varios erros ao abrir alguns progamas android. e alguns erros
Então não recomendo instalar ela se não vai passar raiva!
Não consegui atualizar, abilitei o safe mode, fui em update/patch menu e mandei escolher o zip sd card interno, confirmei, e ele é redirecionado para o menu principal, sem mandar qualquer mensagem de retorno. Alguém tem alguma dica?
valeu
Consegui atualizar, só que não consegui atualizar o google apps. o Link que utilizei é este: http://goo.im/gapps/gapps-ics-20120429-signed.zip
não entendi muito bem como instalar o gapps… alguém sabe?
grato
fazendo isso perde a garantia do aparelho?
Bom dia Junior.
Sim, qualquer alteração de hardware ou software (SO) inutiliza a sua garantia.
Att.
Djeico
como faço pra voltar ao 2.3.5 ?
http://www.ajudandroid.com.br/2012/05/tutorial-re…
Minha duvida é a seguinte: quando eu atualizar o Milestone 3 para este android eu vou perder o moto blur, o player de musica da motorola e etc?
Sim Gabriel vc vai perder o motoblur e as coisas do motorola.
Infelizmente o ICS não roda legal no Milestone 3, não porque o hardware é ruim, mas porque tem alguns ajustes que precisam ser feitos, para rodar bem neste hardware. =(
Comprei o meu MILESTONE 3 a poucos dias, tbem concordo com alguns aqui, jamais vou atualizar para o 4.0 correndo risco até de perder o aparelho ou ficar com algum mal funcionamento, to super satisfeito com o 2.3, alias meu sobrinho atualizou o RAZR para o 4.0 e se arrependeu pq varios jogos não rodam nessa versão, se bem que nem uso jogos no meu rs
Tem como vocês fazerem um tutorial ensinando a restaurar a rom 2.3
ou reinstala a de fabrica? desculpem minha ignorância é que eu sou meio
novo com isso de android, então se puderem me ajudar eu vou ficar muito grato.
ta aqui: http://www.ajudandroid.com.br/2012/05/tutorial-re…
o amigo tinha acabado de explicar mais acima
eim deu tudo certo ate a ultima parte de instalar o pach
tem como fazer um truturial mais facil rsrsr so no final
por favor, teria como reupar os links (SO ICS)…
vlw
Comprei um M3,essa semana chega essa maravilha tão esperada por mim, ate q enfim consegui ter din pra comprar o M3. Eu estava usando o Galaxy Y, achei muito bom. Depois que comprei,várias pessoas me falaram e sites tambem que ele nao era muito bom. Mas pensei: To saindo de um Single Core de 860 MHZ e 290 de RAM e indo para um Dual Core de 1 GHZ de 512 de RAM, to no lucro demais.
Muito bom o blog, se o pessoal puder curtir aew, eu agradeço. http://www.facebook.com/Sorteandotudoporaqui
fiz o primeiro passo do safe system e o celular nao liga mais, a tela fica um pouco acesa mas nao inicia.
O meu ta do mesmo jeito, precisa só instalar a ROM mas o link não funciona
Esse link : http://rombot.droidhive.com/ROMs/solana/cm9/
não esta funcionando, pelo amor de deus me ajudem!
meu cell ta sem sistema operacional!
pra quem teve problemas entra aqui que ensina a instalar o android original de novo! http://www.ajudandroid.com.br/2012/05/tutorial-re…
Galera, conversei hoje com o chat da Motoenrrola e me disseram que, devido às reclamações, estão revendo a possibilidade de atualizar o ML3 para o ICS, ou seja, estão começando a ceder. O Twittter deles é @Motorola_br; postem a Tag #ICSnoMilestone3 e eles tb têm uma canal no Facebook. Mandemos mensagens pedindo a atualização, entrem no chat, liguem ou utilizem qq outro meio. Vamos pressionar!
você tem evidencias que eles irão fazer isso mesmo? ta nesse vai e vem a meses..
Estou com o aparelho a quase um ano, ja esta em lento, teclado meio que falhando, do tipo ter que forçar para digitar, sou extremamente cuidadoso, aparelho sempre na capinha.. É um bom celular, mas ja estou querendo trocar, principalmente por ter ficado lento e pelo teclado..
Fiz tudo certo mas o celular não liga, tem geito de arrumar ?
Ae galera não tentem fazer essa atualização eu fudi meu aparelho e fiz passo a passo como esta no tutorial
a minha sorte é que eu tinha feito backup ae foi só restaurar
o meu cel não sai da tela de incialização do cel…