Samsung Dive: Rastreie e controle seu smartphone da Samsung de graça com este serviço
Quando eu possuía um Galaxy S II era muito bom saber que o meu aparelho poderia ser localizado via GPS em qualquer lugar que eu estivesse. Isso é possível graças ao Samsung Dive, um serviço da fabricante coreana que permite com que você possa localizar o seu smartphone Android pela internet sem ter que arcar com qualquer custo.
São diversos os aparelhos da Samsung que suportam esta função. Para poder utilizá-la você só precisa estar com um smartphone que tenha a sua conta da Sammy ativada e permitir o acesso remoto nas configurações do aparelho que você quer proteger. Além do rastreamento você também pode bloquear o aparelho, fazer ele tocar, verificar os dados de chamadas e realizar um remote wipe, apagando todos os dados dele.

O tempo de resposta do serviço não é perfeito, algumas vezes pode demorar alguns segundos até que os comandos que você utilizou no site tenham efeito. Você vai precisar que o aparelho esteja conectado a uma internet para que qualquer comando seu tenha efeito, por isso aconselho que sempre deixe ligado seu 3G ao sair na rua – em caso dele ser roubado – ou pelo menos a Wifi quando você estiver em casa – em caso de você perder ele pelo sofá.
É sempre recomendável que você mantenha o seu aparelho com alguma proteção. O uso de senha no aparelho também pode servir para proteger seus dados, mas lembre que sempre haverá como acessar os dados do cartão SD do aparelho, pois qualquer um pode retirá-lo de dentro do smartphone e colocá-lo em outro, então tenha o costume de guardar seus dados mais importante na memória interna, onde eles estarão mais seguros.
O Samsung Dive está atualmente disponível no Brasil e em português.






Ótima dica! Eu não sabia que a Samsung tinha algo similar ao iOs que sempre vemos agir muito bem quando o assunto é resgatar o seu device de gatunos rsrs. Muito bom saber disso.
Abraço!
Tentei usar mais meu GT-P1000L não aparece na lista de aparelhos suportados pelo serviço.
Você deu permissão nas configurações do aparelho?
O meu
GT-P1000L também não funcionou.
Achei bacana a idéia, mas quando fui logar no site com o meu login da Samsung, percebi que não estav a dando certo porque não aparecia nenhum menu a esquerda como mostra. E na FAQ diz que se ele não reconhecer o aparelho, teria que remover a conta e adicioná-la denovo. No entanto, se eu remover a conta, perco TODOS os meus dados instalados, é como se eu zerasse o celular. Sacanagem!
Você deu permissão nas configurações do aparelho? Só assim ele irá funcionar, se eu não me engano você tem que marcar uma opção de acesso remoto ou na área de segurança ou de localização, não me recordo.
Tem como eu localizar outro aparelho ?