Conheça os novos smartphones Sony Xperia Ion e Xperia S
Pois é, faltava. Essa semana, na CES 2012, a Sony anunciou sua linha Xperia com especificações invejáveis. O Xperia Ion tem a tecnologia 4G é exclusivo (ao menos por enquanto) da operadora americana AT&T. Possui uma tela com a já conhecida tecnologia Bravia Engine com 4.6″ polegadas com resolução de 1280 X 720 pixels, processador dual – core de 1.5GHz Qualcomm Snapdragon MSM8260, GPU Adreno 220, 1GB de RAM e uma câmera de “apenas” 12mpx. Abaixo você confere fotos do aparelho e as especificações completas.
Redes
- 2G GSM 850, 900, 1800, 1900 MHz
- 3G HSPA/UMTS 850, 900, 1900, 2100 MHz
- 4G LTE 700 MHz
Dimensões
- Tamanho: 133 x 68 x 1.8 mm
- Formato: barra
Tela
- Tipo: HD capacitiva multitouch
- Tamanho: 4.65″ polegadas
- Cor e resolução: 16 777 216 Cores & 1280 X720 Pixels com Mobile BRAVIA Engine
Sistema Operacional
- Google Android 2.3 Gingerbread (receberá o Ice Cream Sandwich em breve)
Processador
- 1.5GHz Qualcomm Snapdragon S3 MSM8260 Dual-Core com GPU Adreno 220
Memória
- Memória RAM de 1GB
- Memória interna de 16GB expansível com MicroSD de até 32GB
Câmera
- 12 Megapixels
- Flash LED
- Sony Exmor R
- Foco automático, Geo tagging
- Zoom Digital, Touch Focus
- Estabilização de imagem
- Câmera frontal: 1.3mpx
- Gravação de video: – 1080p HD 30fps 1920×1080 pixels
Conectividade
- Bluetooth versão 3.0
- Mini USB
- 3.5mm para fones de ouvido
- Rádio stereo com RDS
- Wi-Fi 802.11 a/b/g/n
- DLNA
- GPS
Formatos de audio e video
- Formatos de video: MPEG4, H.264, H.263, WMV
- Formatos de audio: MP3, AAC, AAC+, eAAC+, WMA
Aplicativos
- Android Market, G-mail, Google Maps, G-Talk
Friend Stream, Skype, Twitter e Facebook integrados, YouTube
Quickoffice, Bússola Digital e Giroscópio
Bateria
- Tipo: Li-Ion
- Duração da bateria em espera: até 400 horas em 2g e 350 horas em 3G
- Duração da bateria em conversação: até 10 horas em 2G e 4 horas em 3G
- Tocando música: até 10 horas
- Tocando video: até 3 horas
Como podemos ver o aparelho possui configurações de respeito, porém é improvável que seja lançado no Brasil. Por dispor de tecnologia 4G LTE (clique aqui e saiba mais) o seu potencial, em se tratando de velocidade de acesso, seria subaproveitado. Claro, o aparelho funciona sem qualquer restrição na tecnologia 3G, mas seria como comprar uma Ferrari para viajar a 20km/h.
Mas não desanime. Agora vem a melhor parte. Levando em consideração que o Xperia Ion não é vantajoso para nós em um primeiro momento, a Sony preparou um aparelho com as mesmas especificações, com alguns diferenciais no design, óbvio.
Veja abaixo algumas fotos do Xperia S

Além de ser um smartphone com indentidade visual, ele tem quase as mesmas especicações do Xperia Ion. A exceção é o tamanho da tela que é de 4.3″ polegadas, ausência da tecnologia 4G e a memória interna de 32GB não expansível. Eu não sei vocês, mas essa faixa transparente deixou o aparelho elegante e moderno. Apresenta uma tom de cor azul, mas é extremante discreto e provavelmente não irá cega-lo ao usar o aparelho em ambientes com baixa iluminação. Nas fotos a seguir é possível ver com mais detalhes a faixa translúcida. Ah, a antena esta localizada nesta faixa.
Notei também que a Sony vai manter a mesma estratégia adotada em 2011 quando havia a joint venture com a Ericsson: lançam vários aparelhos com as mesma especificações técnicas diferenciando apenas os tamanhos de tela, câmeras e materais de construção. Isso é um ponto extremamente positivo.
Também questionaram a respeito da tela. Bem, apesar de são ser AMOLED apresenta tons de cor e brilho equivalentes. Sua construção é toda em plástico fosco e o aparelho é contruído em único bloco, não há partes móveis.
O Xperia S será lançado em algum momento do primeiro semestre em todos os mercados, só nos resta aguardar.






ótimo post, finalmente a Sony entrou na disputa real. paguem pau, esses dois batem facil facil o SII e o RAZR e até mesmo o GN, a sony n demora nas atualizações e todos sabem disso, e ainda colabora com o projeto Cyanogen, vcs querem o que mais ??? , a qualidade dos produtos é ótima e já é fato que as cameras do arc, arc S ( considerada a melhor de todos os smartphones), Neo e Neo V, eram as melhores, agora mentalizem essas mesmas cameras ó que agora com 12 megapixels !!!
desculpa a todos os fanboys da htc, samsumg ou motorola, mas agora acho pouco provavel um razr , SII ou sensitive passar do Ion e do S da Sony.
Sim, já vi a máteria sobre o SII skyrocket, mas sinceramente esses tem um custo beneficio muito melhor e uma qualidade de empresa tbm.
Estou muito euforico, espero que cheguem no Brasil , meus novos favoritos.
Muito engraçado você falando de fanboys, escrevendo um comentário, típico de fanboy.
Infantilidade achar que o melhor smartphone é o com melhores especificações, isso depende mais do perfil de uso do que de "números".
Desculpe, mas pelo meu comentário deu para se perceber, que a categoria a qual eu me referia era a de usuários avançados que buscam alto poder de processamento e facilidade em rom's, mas me desculpe se você não entendem, sim sou um fanboy da sony, e me desculpei pela sinceridade aos fanboys das outras empresas, sim eu entendo de tecnologia, e a forma em que eu escrevo não condiz com meu conhecimento.
tudo que eu falei é verdade, para um usuario que busca custom roms, ter uma empresa que colabora com o projeto Cyanogen, é ótimo, nnguem pode descordar do acabamento dos produtos da sony,meu Deus porque eu escolhria esse se ele nem tem as melhores epecificações, pois o S2 Skyrocket tbm possuem as mesmas , portanto escolhi ele pela qualidade da empresa e pela excepcional camera.
portanto seu comentário que eu posso considera como inultil, pois não ajuda ao conhecimento muito menos é uma critica constutiva só me faz ignora-lo, se for para comentar isso e perder seu tempo é melhor se informar mais.
Desculpe a sinceridade, e só relembrando , a maneira em que uma pessoa escreve ou fala não condiz com seus conhecimentos.
Nossa esses smartphones da Sony Ericsson são lindos e potentes. Com certeza já são meus objetos de desejo. Quem sabe no futuro né, espero que cheguem logo aqui no Brasil.
por sinal, excelente post!
Já são dois!Ainda bem que não comprei o Xperia Play.Eu ia estar querendo me matar agora.
Pergunta Basica..
Estão comparando o novo smartphone da Sony, com um lançado a 6 meses (SII)
No quesito design, eles são lindos mesmos…mas hardware, ta igual o novo SII…
Afff é besteira falar que um é melhor que o outro, passado 2 meses lançam outro que é melhor..sempre é assim… e sempre será..
Não funciona assim não amigo. É óbvio que a gente tem que fzer as comparações, afinal de contas, quem ler as notícias vai querer começar a decidir se compra o smartphone que já foi lançado ou novo q chega daqui a pouco no mercado. Então compará vai é extremamente necessário. A função do texto é ajudar o leitor, então sempre vai ter comparações.
Sinceramente? Não gostei daquela faixa transparente no Xperia S, apesar de já ser tipo uma marca registrada nos celulares da SE.
Ficarei com o Ion mesmo XD
[...] Conheça os novos smartphones Sony Xperia Ion e Xperia S [...]
o pior é que a melhor versão dele só vai ser lançado no japão…a versão japonesa do Xperia s vai ser a prova d'agua, sou importador e revendedor de smartphones e sempre to de olho nos smartphones japoneses quem acha bom os smartphones destinados ao mercado europeu e americano vão amar os destinados apenas ao japão la eles empregam oque tem de melhor em tecnologia nas cameras e resistencia no aparelho, prova disso é a versão prova d'agua do xperia s chamado de Xperia acro HD SO-03D, tem também aquos phone sh-01d da Sharp e o Regza t-01d produzido pela fujitsu e toshiba juntos todos aparelhos com screen em HD 720p, dual core, prova d'agua podendo filmar e tirar fotos embaixo d'agua, de 12 ou 13 mpx de camera, camera full hd com estabilizador de imagem e o melhor todos Gsm e desbloqueados…sou vendedor no mercado livre e nunca importei esses aprelhos por medo de não ter saida pelo mercado não ter conhecimento desses aparelhos…quem tiver alguma dúvida me add no msn soley.loko@hotmail.com ou me enviem um email soleyloko@gmail.com ficarei feliz em cotar preços e tirar suas dúvidas.