VM Cast #7: Retrospectiva e os melhores smartphones de 2011

E está no ar mais um episódio do nosso querido VM Cast, o Podcast do Vida Móvel. Dessa vez nós conseguimos melhorar a qualidade do áudio, diminuímos o volume da trilha de fundo e trouxemos mais um participante, o nosso colaborador Carlos Rabelo, que é programador e desenvolve para o sistema Android.

Dessa vez nós fizemos um apanhado geral, fizemos uma verdadeira retrospectiva 2011, falando sobre os principais assuntos deste ano, como o Android Honeycomb, a Guerra de Patentes, a compra da Motorola, o Carrier IQ, ICS e escolhemos os 3 melhores smartphones de 2011, cada um em uma categoria.

Espero que gostem!

Participantes:

  • Artur Calandrini – Host
  • Carlos Rabelo
  • Diogo Hayakawa
  • Eduardo Almeida
  • Wellington Senna
Play

Assine nosso feed de podcasts

Ofertas Submarino

Sobre - Fundador do Vida Móvel Blog, usuário de Android, mais especificamente de um Galaxy Nexus, estudante de direito e ninja nas horas vagas.

Blog , Twitter , Facebook
Displaying 7 Comments
Have Your Say

  1. Alvaro Vasconcelos disse:

    Seguiu o mesmo caminho dos podcasts <6, esse VMCast foi bom, dessa vez nada de reclamar sobre ruídos de áudio.rs

  2. Carlos Rabelo disse:

    Comunicado que o market passaria a suportar múltiplos APK do mesmo aplicativo.
    http://android-developers.blogspot.com/2011/07/mu

  3. Rardgi disse:

    - O Honey é o Vista e o ICS é 7. Mais ou menos isso.
    - Vocês esquecem que não é o Windows que trava, é o computador que é mal construído e os aplicativos é que são mal programados. O mesmo acontece com o Android. O Android dos Nexus são mto bons porque são puros e cabem como uma luva no hardware.
    - Sim, a Google comprou a DIVISÃO MOBILE da Motorola e não A MOTOROLA apenas para proteger as patentes huahaua.
    - No teste, o nome "Samsung" foi retirado e os tablets foram parelhados a uma distancia de 5 mestros "da advogada". É difícil mesmo porque o 10.1 parece mto com o iPad, pena!
    - A Artur, o SII é igual ao IPhone 4? Deus? Só no tamanho já descartamos a semelhança. A não ser que ser igual para vocês é o fato de os aparelhos serem retangulares. E isso. quem trouxe para a humanidade não foi nem a Apple nem a Samsung, foi a Palm. Inclusive os ícones na tela a qual a Apple se gaba tanto. Foi a Palm que batizou isso.
    Se fosse assim, seria uma briga danada no área de TVs de LCD/Plasma. Todas seguem o mesmo padrão: Preta, retangular, com um controle remoto. Isso é mimimi da Apple. No mundo, nda se cria, tudo se copia. Se deu certo, acho justo seguir a receita. O que a Apple não pode fazer e querer pegar uma coisa que não é dela, enfim…
    - O problema do Face Unlock é a namorada ou mulher. Vai dar m. se você estiver no banho e ela usar sua foto para cutucar seu celular sem que você saiba =/ #shit
    - Sobre privacidade, qualquer coisa que invada a minha, independentemente do meu perfil, é errado. Não pode ter nada que vigie minha privacidade. Quem
    me garante que as pessoas que irão manipular essas informações são idôneas? quem me garante que essa informação não será repassada a alguém sem escrupulos?
    Sei lá. Há várias maneiras de melhoras algum tipo de serviço, esse não é o único ao meu ver…
    - Quando o papo está bom, nem percebemos o tempo passar… 1 hora e 39? Caraca rsrs…
    - Mais uma vez, parabéns pelo vm cast. Ficou muito show de bola.

    • Whaaat?! Você já viu o S II e o iPhone 4 um do lado do outro? Não é nem o fato deles serem no mesmo formato, mas é que até a presença do botão home no meio, igual no iPhone, deixa eles extremamente parecidos. Imagina essa, você pega um determinado modelo de carro, aumenta o tamanho dele, o carro grande ainda vai parecer com o carro pequeno, mas se a gente mudar um pouco a largura ou a altura, ae vai começando a mudar, a Samsung nem se preocupou em fazer isso. Eu já coloquei o meu S II do lado de um iPhone 4 e eles são parecidos até demais.

      Em relação a duração da gravação, como era uma retrospectiva com a eleição dos melhores smart, realmente n deu pra deixar menor, mas os próximos serão mais curtos sim.

      • Rardgi disse:

        É cara, como eu disse abaixo, peguei aparelhos de colegas meus e coloquei do lado. São muitos parecidos mesmo. Isso para mim é demérito da Samsung =/
        Sobra a duração, eu não reclamei não pow! =D Eu acho melhor isso sim rsrs… Da tempo de desenrolar um tema com mais calma. Abraço!

      • Gilbertolucio1 disse:

        Só mais uma coisa Artur, não sei se foi no VM 6, e não lembro quem, disseram que a Apple tem uma qualidade melhor na construção. Duvido! Dê uma olhada nesse teste amador: http://www.youtube.com/watch?v=elKxgsrJFhw&fe

        E outra, o cara me deixa um tablet cair no chão duas vezes? Caraca mano. Isso não foi feito para cair não, a não ser que seja um Galaxy Tab 7" http://www.youtube.com/watch?v=zW_swJiebIA

        Abraço!

    • Rardgi disse:

      OK. Acabei de colocar os dois lado a lado. Se não fosse pelo tamanho, pelo "Samsung" acima da tela e o botão, realmente seria um um iPhone 4 maior =/ That shit rsrs

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>